HomeNotíciasPorto Central será construído em Presidente Kennedy

Porto Central será construído em Presidente Kennedy

casagrande-investimento1-0904O governador Renato Casagrande recebeu, nesta segunda-feira (09), em seu gabinete, empresários locais e representantes do Porto de Roterdã, na Holanda, para a apresentação do projeto do Porto Central que será construído no município de Presidente Kennedy. O projeto irá desenvolver um porto indústria para atender setores como petróleo e gás, minério, granito, agricultura, indústria automobilística, entre outros.

Em junho de 2011, os empresários do Porto de Roterdã assinaram um protocolo de intenções com o Governo do Estado para a escolha da área onde seria implantado o projeto.
Desta vez o documento visa o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para concretizar sua instalação.

De acordo com o governador Casagrande, a construção do porto caminha na direção da descentralização do desenvolvimento. "Ele solucionará alguns desafios que temos de estrutura e nós, do Governo do Estado, vamos apoiar para que o projeto se concretize". O governador frisou ainda a importância dos holandeses neste empreendimento para o Espírito Santo. "Amanhã nós vamos a São Paulo encontrar com a ministra da Holanda e este encontro chancela a participação do governo holandês nesta construção".

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, a economia do Espírito Santo terá grandes mudanças com este novo porto. "A história da nossa economia terá um antes e um depois do projeto do Porto Central. O Brasil está crescendo e empreendimentos como este atenderão a uma demanda que é maior a cada dia. A expertise dos holandeses irá nos trazer grandes oportunidades e este será mais um empreendimento âncora que vai atrair muitos outros projetos".

O investimento ultrapassará a casa de R$ 1 bilhão e irá gerar em torno de 1.000 empregos na construção e de 1.000 a 6.000 empregos na operação. O projeto traz um conceito de cluster, em que empresas similares irão operar em funções semelhantes, criando um conglomerado que permitirá integração entre as mesmas, gerando eficiência.

Também estiveram presentes na apresentação o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, o prefeito de Presidente Kennedy, Reinaldo Quinta, entre outras autoridades.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sedes
Fabíola Zardini (27) 3636-9708 / 9942-9537
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Vagner Bissoli (27) 3636-9707 / 9942-1137

Assessoria de Comunicação da Setop